Tipos de sombras

Oi amores, tudo certo?
Bom, hoje resolvi fazer um post simples e explicativo sobre alguns tipos de sombras.
Muitas meninas devem ter dúvidas sobre quem é quem quando está na hora de comprar maquiagem ou quando se deparam com uma paleta de sombras, então vou mostrar que é fácil distinguir cada uma.
Vamos começar então?


1. ASA DE BORBOLETA: É uma sombra em pó, bem pigmentada e brilhosa, parecidas até com um glitter bem fininho. Você encontra ela unitária ou em kits como esse da foto.

2. SOMBRA SHIMMER: São sombras com uma leve toque cintilante. (Paleta de 120 cores B)

3. SOMBRA OPACA: Como o próprio nome diz, são sombras sem brilho. (Paleta de 120 cores B)


4. SOMBRA NUDE: São sombras de cores mais neutras, geralmente nos tons de marrom, bege, vinho e preto. Ótimas para marcações de côncavos, cantos externos e até algumas correções do rosto. Podem ser opacas ou shimmer. (Paleta 120 cores warm)

5. SOMBRA JUMBO: São lápis bem grossos de sombras mais cremosas. Tem forte pigmentação, mas necessita de cuidados com acúmulo de produto nas pálpebras. (Jumbo NYX)

6. SOMBRA 3D: Muita gente ama esse efeito "cheguei" das sombras 3D, que nada mais são que sombras muito pigmentadas e brilhosas, com uma consistência mais pesada, justamente pra dar esse ar de glamour! Você encontra paletas pequenas de 8 cores e até as gigantes de 226.

7. PIGMENTOS: Queridinho de muitas e geralmente unitário, o pigmento é também uma sombra em pó. E como o próprio nome diz, MUITO PIGMENTADO. Costuma demorar bem mais pra acabar, se você não for estabanada e não deixar cair, pois por ser um pó (e bem fininho) a quantidade usada na make é mínima, mas a probabilidade de se fazer uma lambança é bem maior! (Pigmento NYX)

E então gatas, entenderam direitinho?
Dúvidas, deixem nos comentários.
E se já aprenderam, essa é a hora de comprar a make certinha!

Image and video hosting by TinyPicUm super beijo e até mais ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
‫‫ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects