Como lavar pincéis

Olá amores!!!
Hoje vim trazer uma dica muito útil pra todo mundo.
Todas nós que amamos maquiagem temos um ou outro pincél, seja de sombra, de pó, de blush...
Mas e na hora de limpar, como vocês fazem?
Saibam que é muito importante fazer essa limpeza nos pincéis, sendo você uma profissional ou não.
Além de acumular produto, ele acumula muitas impurezas, germes, fungos, poeira...SIM SENHORA!
E como eu sei que você não quer essas porcarias pra sua vida, vim te mostrar como é fácil e rápido acabar com isso e deixar seu material limpinho e cheiroso!
Vamos aprender então!


*Molhe o pincél na água corrente sem molhar o cabo (geralmente os cabos são de madeira e isso pode fazer apodrecer com o tempo)


*Com um shampoo neutro (sim, esses de neném, bem cheirosinho) lave as cerdas, sem abri-las muito para não deformar. Você vai ver a sujeira saindo e vai pensar "GOD, COMO ASSIM???" HAHAHAHA


*No caso dos pincéis de cerdas naturais (esses que são feitos de pelo de tosa animal), depois de lavado com shampoo, lave também com uma gotinha de condicionador. Isso vai fazer com que as cerdas fiquem macias sem aquela aparência de "espigadas" (É TIPO NOSSO CABELO, AMIGA!). Enxague bem, até a água sair totalmente limpa.


*No caso das cerdas sintéticas (como o pincél lingua de gato, geralmente usado para aplicar base), o processo é o mesmo, mas despensa o uso do condicionador. Olha quanta base indo embora na lavagem...Êeee Brasil...HAHAHA


*Sabe aquela esponjinha que você aplica o pó? Ela também deve ser lavada! E o processo é exatamente o mesmo. Molhe bem, pingue umas gotinhas de shampoo, e pode esfregar isso aí que vai sair muito produto!!!


*Pra secar, coloque os pincéis sobre uma toalha e deixei em algum lugar arejado. Se estiver com muita pressa, pode até usar o secador de cabelo (mas assim como é igual nosso cabelo pra lavar, é pra secar! Cuidado com a temperatura e a distância do secador para o pincél).

Se você tem um kit de mil pincéis ou só aquele filho único, fique sabendo que todos devem ser lavados, sim!
Se são pra uso pessoal, essa higiene pode ser feita a cada 15 dias.
Mas se você é maquiadora e seus pincéis passam de rosto em rosto, isso deve ser feito sempre que terminar de maquiar uma cliente. Existem os líquidos higienizadores, que são usados pra tirar excesso de produtos, ali na correria mesmo. Mas ele não é suficiente! Só uma limpeza boa tira todas as impurezas e evita de "contaminar" suas clientes, ok?!

Espero que aproveitem a dica!
Um super beijo e até mais ;)
Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

 
‫‫ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects