Mil tretas sobre meu cabelo

Oi amores, tudo certo?

Acharam que eu não iria falar sobre cabelo só porque o meu é desorientado, não é?!
ENGANO DE VOCÊS!
Justamente por ser desorientado, quero muito falar sobre ele. Como ele é, como ele já foi e o que tenho usado.
Claro que meu cabelo não é parâmetro pra nada, mas acredito que os posts sobre ele vão ajudar muitas pessoas.

Vou tentar explicar ao máximo sobre ele no passado pra podermos entender melhor cada post que virá, certo?
Então vamos lá!

- Como era meu cabelo:

Láaaa em 1900 e guaraná de rolha, eu não tinha muito recurso pra ter os cabelos sempre hidratados, bonitos, alisados...fora o fato de que eu nunca fui muito vaidosa. Ou seja, ele era "natural" (que pra mim era o fim do mundo).
Era um cabelo ondulado, sem vida e sem forma MESMO. Então, era super bandido (sempre preso ou armado). Não tenho fotos dessa época (graças a Deus), mas acho que dá pra imaginar.

- Primeira química:

Em 2007 fiz minha primeira química nele: escova definitiva.
Ficou ótimo! Comecei a cuidar mais dele, ter mais vontade de estar com ele solto, enfim...tava me achando! hahahaha
Em 2008 fiz umas luzes só pra dar uma vida nele e continuava fazendo a definitiva (retoque na raiz).
Enquanto não tinha tamanho suficiente pra retocar, eu usava a querida amiga chapinha.

O tempo passou, ele cresceu, eu continuava fazendo definitiva e também retoquei as luzes (mais acabou ficando muito loiro e muito estranho pra minha cor)






*Aqui uma foto dele em 2010. Sim, eu não usava maquiagem ainda.










*Ainda em 2010, agora com o cabelo tonalizado pra tirar o loiro.
(Peço pra que, pelo amor de Deus, não julguem minha cara nessas fotos! hahahaha)









*No começo de 2011 eu cansei do cabelão e também achei que estava muito sem vida e com muitas pontas, então, tosei mesmo! (ainda alisando ele)









*No começo de 2012, com ele já bem grandinho, queria fazer algo diferente (e acho que consegui). Pintei a metade dele de vermelho. (ainda alisando ele)








* Metade do ano de 2012 e eu queria jogar alguma outra cor pra depois parar de tingir (tinha que descolorir, pintar...achava um saco).
Só joguei um roxo por cima do vermelho e deixei crescer.








*Final do ano de 2012 tomei um séria decisão: Não alisar mais o cabelo e recorrer à métodos para cacheá-lo, pois sabia que ele podia ficar cacheado, natural e bonito, mas nunca tinha encontrado nenhuma solução pra isso.
Adquiri os produtos do "Beleza Natural" e cortei o último rabinho que tinha vestígios da escova definitiva.








*No começo de 2013 tonalizei ele pra tirar a parte roxa que restou.










*Aqui ele atualmente. Agora estou esperando ele crescer mais pra poder cachear desde a raiz. Por enquanto, ele fica cacheado mais da metade pra baixo.





Aí você me pergunta (ou não): Como assim cacheado só da metade pra baixo se seu cabelo cresce cacheado/ondulado?
E aí eu respondo: Porque com os produtos que eu uso, eu regulo como cacheá-lo, e acho que ainda não está num tamanho bom para cachear desde a raiz. Vai parecer curto demais.

Até então, estou conseguindo deixá-lo mais hidratado, não preciso correr da chuva porque não uso mais chapinha, e posso fazer uma escova quando precisar dele liso ou fazer um penteado.

Bom, tirando a parte das fotos bizarras e da minha cara de doida, acho que deu pra entender um pouco das tretas que esse danado já me fez passar.

Daqui pra frente pretendo testar produtos, aprender alguns truques, mantê-lo sempre bonitinho e claro, trazer tudo aqui pra vocês.

Espero que tenham entendido e que seja útil pra vocês.

Dúvidas? Só colocar nos comentários :)

Super beijo pra vocês e até mais!




1 comentários:

  1. Um Viva as garotas que com muita coragem entraram na batalha de dar adeus ao alisamento! :)

    ResponderExcluir

 
‫‫ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects