Fazendo as sobrancelhas

Amores, amores, amores...tudo bem?
Muitas pessoas me perguntam onde faço as sobrancelhas e se espantam quando digo que nunca deixei ninguém tocar nelas. Eu mesma sempre fiz sozinha.
Devo ressaltar que o formato que elas estão hoje é o que eu sempre quis, mas demorei pra chegar nele, pois uma vez que você faz um formato, até crescer tudo, até acertar de novo... demora!
Então chega de blábláblá e vamos as explicações!

TIPOS DE SOBRANCELHAS

Esses são alguns formatos de sobrancelhas. A minha é "ligeiramente angulosa". Ela é a que mais valoriza o olhar e combina com quase todos os tipos de rosto.

"Mas, Aline, a minha é de outro formato" - Tudo bem. A pergunta é: está com outro formato por que você quer ou por que você não sabe fazer?
Se você quer ela "fina", tudo bem. Mas se você faz ela fina porque só sabe fazer ela assim, pode parar! Esse estilo não valoriza nada o rosto (não é legal você ver a pessoa com o M do Mc Donalds em cima dos olhos!).
"O que eu faço então?" - Amiga, paciência e deixa crescer! A própria Demi Lovato passou por esse processo: Estava com a sobrancelha fina, teve que deixar crescer (e ficou muito estranha) e depois acertou (joga no Google que você vai ver que beleza! hahaha)
Esse é o único jeito, se você quer uma sobrancelha natural. O outro jeito é a henna ou a definitiva, mas na MINHA opinião, é estranho!
"Mas eu gosto da minha sobrancelha marcada!" - Gosta? Tudo bem! Vou te dar um dica ótima pra preenche-las sempre que quiser sem precisar marcá-las pra sempre e não deixá-las tão grosseiras.


O primeiro lápis é um SUPER, ULTRA, MEGA lápis da Faber Castell 6B. HAHAHAHA.
"COMASSIM SUA LOUCA?" - É, gente, lápis de escola MESMO. Ele deixa com um ar mais natural (mais até do que o próprio lápis de sobrancelha). Se você quer mais marcado, é só passar mais.
O segundo é o lápis de sobrancelha universal da Vult. Comprei tem pouco tempo, e realmente é ótimo. Deixa um traço natural e combinou com todas as clientes que já usei.

AS MEDIDAS

As medidas pra uma sobrancelha ligeiramente angulosa, são tiradas assim:


Já tem a sobrancelha assim? Fez, gostou e quer manter? Vamos lá então!

*Com um pente pequeno e uma tesoura, apare os fios mais longos. Eles atrapalham a enxergar os pelos que têm que ser tirados. Mas cuidado pra não cortar muito (e PELAMOR cuidado pra não se cortar!). Penteie para cima e corte rente a sua sobrancelha. Faça a mesma coisa pra baixo.

*Com uma pinça, tire os pelos que estão crescendo sem tirar os fios que dão forma a sua sobrancelha.

*Faça um traço com o lápis do começo da sobrancelha até o começo da subida dela.

*Agora continue o traço embaixo e em cima, subindo até essa curvadinha que a sobrancelha dá.

*Agora faça um traço descendo na diagonal. Se sua sobrancelha não vem até o final do olho, vale dar uma puxadinha com o lápis, mas sutilmente para não ficar muito artificial.

*Depois de traçá-la, preencha toda a sobrancelha e retire o excesso do lápis com um cotonete.

RESULTADO:

*Ignorando minha cara de garota propaganda de produto anti-acne hahahaha, esse é o resultado. Tento manter sempre esse processo (toda semana) pra não correr o risco de perder o formato da sobrancelha. Lembrando que iluminar esse espaço abaixo dela é fundamental pra deixá-la com a aparência mais limpinha e valorizar o olhar.

Espero que entendam, gostem e façam!
Se não conseguirem criar o formato sozinhas, procurem um profissional, expliquem o formato que querem e depois só mantenham em casa.

Image and video hosting by TinyPicSuper beijo e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
‫‫ © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects